Nunca escondeu a sua paixão por viagens e, sempre que pode, Rita Pereira parte em busca de um destino diferente. “As viagens para mim são uma paixão”, referiu em inúmeras ocasiões. E é naturalmente nas suas pausas profissionais que a atriz aproveita todo o tempo possível para passear, dentro e fora de Portugal.
De férias até Setembro, altura em que muito provavelmente passará a integrar o elenco da nova novela de António Barreira para a TVI, a atriz tem realizado viagens muito especiais e a jornada recente até à Turquia foi uma delas. “Gostei do clima, sempre calor, mas com uma ligeira brisa”, disse à revista Nova Gente sobre a visita àquele país.
Rita esteve na Riviera de Antália, um dos destinos mais procurados na bacia do mediterrâneo, e foi aí que aproveitou para relaxar, depois das intensas gravações de Remédio Santo, novela em que encarnou a vilã Helena. “Lindo, lindo, lindo!!! Dos sítios mais lindos que já vi”, escreveu na sua página oficial do Facebook.
Foi também na Turquia que pôde usufruir de algo que no seu país natal normalmente não pode: o anonimato. “Em Portugal, por ser conhecida, não ando na rua tão tranquila e tão à vontade (...) Fico sempre um bocadinho envergonhada quando estão a olhar para mim e começam os burburinhos”, disse à VIP em 2011, após o seu regresso de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde esteve durante três meses a estudar representação.
Livre para amar
Embora a zona de Antália emane romance a cada passo que se dá, Rita não levou nenhuma companhia masculina nesta viagem. Aliás, a atriz confessou recentemente à Nova Gente que o que lhe falta na vida é “amor”. “Sou uma romântica, acredito no ‘eles viveram felizes para sempre’. Quero esse amor com final feliz para a minha vida”, revelou. Alheia aos alegados relacionamentos amorosos que lhe vão sendo atribuídos, a atriz defende-se na mesma entrevista: “Quando tenho namorado, assumo que tenho, tal como fiz das duas únicas vezes que tive desde que sou conhecida.”
Recentemente trintona (completou 30 anos em março e escolheu Miami para comemorar a data), Rita continua a negar qualquer relação desde o final do seu namoro com Miguel Mouzinho, em maio do ano passado, mesmo depois da acrescida aproximação ao vocalista da banda Expensive Soul, António Conde. “Já disse que o António é meu amigo, já chega! Por favor, parem com essa pergunta de uma vez por todas. Repito: somos só amigos!”, respondeu à VIP em Março quando questionada sobre a sua proximidade ao músico. No entanto, e apesar de se assumir solteira, Rita continua a acreditar no amor, como sempre defendeu ao longo do tempo. “Sei que no dia em que eu quiser conquistar alguém vou conseguir. Porém, vai ser difícil encontrar alguém em quem eu confie e que esteja ao lado da Rita e não da Rita Pereira”, revelou em entrevista à VIP em 2009, em mais uma das suas muitas viagens, dessa vez a S. Tomé e Príncipe. Nos últimos tempos é-lhe apontado um romance com Pedro Barroso, mas nenhum dos dois atores confirma.
Um ano depois de Angélico
Os últimos 12 meses foram particularmente difíceis para a atriz. Rita passou por um dos piores momentos da sua vida em junho de 2011, sendo confrontada com o desaparecimento do seu ex-namorado e amigo Angélico Vieira. Um período que recorda no mais recente livro de homenagem ao cantor, escrito por Filomena Vieira, mãe do artista. Rita Pereira recorda a última vez que falou com Angélico e conta como viveu os momentos de angústia e tragédia. “No dia do acidente, falámos ao telefone por volta da uma e meia da manhã. Disse-me que estava no carro com umas pessoas e que depois me ligava. Às cinco da manhã, quando o meu telefone voltou a tocar, pensei que era ele... Mas já não era! Quando vi no visor do telemóvel ‘Augusto-Carros’ percebi imediatamente que tinha acontecido alguma coisa (…) Soube logo que era muito grave. A partir daí, a minha única preocupação foi ir buscar a Mena [mãe de Angélico] a casa e mentir-lhe para a levar para o Porto sem que ela percebesse a gravidade da situação... Foram horas terríveis... Foram os três piores dias da minha vida”, relata no testemunho para o livro Nunca Te Esquecerei.
Balanço de carreira positivo
Embora no campo pessoal, Rita não esteja a ter muitas razões para sorrir no último ano, já profissionalmente o balanço tem sido muito positivo. A atriz abraçou recentemente um dos maiores desafios da sua carreira, encarnando a vilã Helena na novela Remédio Santo e fugindo ao papel de heroína a que já está habituada.
De não esquecer é também a produção fotográfica que realizou para a Playboy, em maio deste ano. A atriz figurou na primeira capa da regressada revista masculina. Esse terá sido um dos principais motivos para que Rita Pereira assumisse o comando das figuras públicas mais procuradas no motor de pesquisa Google na categoria Famosas, ultrapassando nomes tão sonantes como Jennifer Lopez ou Miley Cyrus.
Sem comentários:
Enviar um comentário