sábado, 14 de julho de 2012

'Mais Conversa' com Vítor Silva Costa (Nº1)



A estreia estava marcada para ontem, mas por motivos técnicos o Mais Televisão ficou indisponível. Mas estamos aqui então para esta primeira entrevista realizada ao ator da nova série de Verão de Morangos com Açúcar, que estreou ontem. Veja então as respostas de Vítor Silva Costa às perguntas feitas.


Neste momento estás a fazer  os Morangos, como está a ser essa experiência profissional? experiência “Morangos com Açúcar” foi muito boa. Neste momento as gravações já terminaram. A minha formação académica é essencialmente em teatro embora abranja todas as áreas da representação. Sendo este o meu primeiro projeto em televisão, para além de ter sido extremamente desafiante, foi sem dúvida um projeto que me deu muito prazer e no qual aprendi imenso, com o resto do elenco como com todos os técnicos, realizadores, etc.
Confesso que foi uma experiência surpreendente e que quero voltar a repetir. É como ator que me quero afirmar profissionalmente e a televisão faz parte desse macro objetivo.

Fala-nos um pouco do teu personagem? A minha personagem chama-se Gabriel.
O Gabriel é um apaixonado pela vida e pelas pessoas. É humilde, muito acessível e acima de tudo, justo. Não teve uma infância nada fácil, foi ostracizado na escola pelas outras crianças por ser gordo, na sua rua não era bem visto pelos outros miúdos, no fundo não teve uma infância comum à de todos. Vivia muito no seu mundo. É também tudo isto que o faz ser mais forte na idade da maturação.
É esta bagagem que o faz ser destemido, entregue ao desporto e com objetivos de vida.
O Gabriel anda à procura de estabilidade na sua vida e por isso procura o seu grande amor, que vai encontrar em Teresa.
Mas esta relação está longe de ser simples.

Como é que entraste para os Morangos com AçúcarAtravés do casting aberto a todo o país.

Sentes-te à vontade nas cenas mais intimas? Sim. Se essas cenas existem é porque fazem parte de um guião previamente escrito e sendo assim faz parte do meu trabalho e de todos.

Como foi o teu primeiro beijo técnico? Perfeitamente normal, como outra coisa qualquer.

Enquanto actor entraste nos Morangos com Açúcar, onde muitos actores como João Catarré, Isaac Alfaiate, António Camelier ou Gonçalo Dias e mais recentemente o Ricardo Duarte apareceram nus, se te pedissem para fazeres uma cena dessas aceitarias como outra qualquer ou não? Sim aceitaria, mais uma vez vai ao encontro da questão das cenas íntimas, faz parte do meu trabalho.

És envergonhado? Muito, mas com alguma confiança dada pelas pessoas facilmente me desinibo..

És dependente das redes sociais, ou nem por isso? Não sou dependente, mas usufruo delas e sinto que são cada vez mais necessárias. Embora tenho pena que a cultura do papel da caneta e da leitura se esteja a perder.

Quando fazes desfiles preferes fazer em Portugal ou no Estrangeiro? Nunca fiz desfiles no estrangeiro, mas gostaria sem dúvida.


Qual é o público mais carinhoso? É diferente. O público do teatro é mais efusivo, o teatro acontece naquele momento e o público reage também naquele momento é também isso que torna o teatro maravilhoso. Na televisão o retorno do público é mais tardio, mas é positivo na mesma.

Sem comentários:

Quer ser Colaborador?
Preencha o formulário e vê em breve se és o escolhido no blog.
  • Podes fazer uma noticia tua ou então uma rubrica. Não te esqueças a noticia tem de ser tua e não tirada de outro blog ou site. Não te esqueças na rubrica de ser uma ideia criativa mas também exclusiva, não pode estar presente em mais nenhum blog.