terça-feira, 17 de julho de 2012

Carlos Castro há conversa com 'Correio da Manhã'

É a segunda contratação mais recente do 'Correio da Manhã' e esteve a falar da sua carreira antes e atualmente, ou seja, na SIC e no 'Correio da Manhã'. Veja as respostas de Carlos Rodrigues.

O que o levou a aceitar o convite para integrar o projecto CM TV? Há projectos pelos quais nos apaixonamos à primeira vista, e este foi um deles. Estou ansioso por começar a trabalhar nele e sinto-me muito motivado. A administração da SIC fez tudo para que eu ficasse, mas não havia alternativa.

Como é estar envolvido no nascimento de um novo canal de televisão, depois de ter sido um dos fundadores da SIC Notícias? Há projectos que marcam as sociedades. A SIC Notícias provocou um terramoto na sociedade portuguesa. Hoje não concebemos o dia-a-dia sem os canais de informação. Mais de uma década depois, o nascimento da CM TV vai provocar um novo terramoto. A própria sociedade vai relacionar-se com a televisão e com as notícias de forma diferente.

De que maneira é que a CM TV vai revolucionar a forma como se vê televisão em Portugal? canal vai oferecer uma autêntica revolução em termos de mobilidade e de cobertura noticiosa, de forma a aproximar cada vez mais os telespectadores do acontecimento.

Vai voltar a formar equipa com José Carlos Castro e Octávio Ribeiro, que já conhecia da TVI. Sim. O José Carlos Castro é um dos melhores pivôs em Portugal e um profundo conhecedor do fenómeno televisivo. Eu, ele e o Octávio Ribeiro [director do CM] vamos formar equipa com a redacção do CM. Depois há as sinergias que se vão criar, pois as publicações do grupo vão funcionar como um autêntico laboratório de qualidade. A Cofina tem os melhores conteúdos de economia, desporto e informação generalista.

O objectivo é a liderança? O canal que nasce no seio do Correio da Manhã tem de ter vocação de liderança. E nós temos de trabalhar à altura dessa responsabilidade. Num momento de crise, a Cofina e a PT/Meo estão a dar uma verdadeira lição de serviço público, de optimismo e de determinação ao fazer um investimento deste género. E isso merece o respeito de todos nós.

Sem comentários:

Quer ser Colaborador?
Preencha o formulário e vê em breve se és o escolhido no blog.
  • Podes fazer uma noticia tua ou então uma rubrica. Não te esqueças a noticia tem de ser tua e não tirada de outro blog ou site. Não te esqueças na rubrica de ser uma ideia criativa mas também exclusiva, não pode estar presente em mais nenhum blog.