segunda-feira, 2 de julho de 2012

Júlio Magalhães: "A maioria dos jornalistas...passam a vida no Facebook"


Foi no inicio deste ano que o jornalista abandonou o canal de Queluz de Baixo, depois de quase 12 anos, para começar a assumir o trabalho de diretor-geral do Porto Canal.

Por traz desta decisão de Júlio Magalhães estão vários acontecimentos e factos que não se veio a saber através da entrevista feita ao jornalista para a TV Guia. É nesta mesma entrevista que também lançou várias críticas à administração do canal. Na opinião de Júlio Magalhães o canal de Queluz de Baixo faz uma péssima gestão dos recursos ligados à informação. «Hoje em dia, vejo o Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial, a fazer jogos de futebol na TVI… Quando há uma secção de desporto com 10 a 12 pessoas.» - referiu.

O jornalista quis mesmo revelar o que se passava realmente nos estúdios, «A maioria dos jornalistas, isto aconteceu muitas vezes na minha direção, são autênticos pesos mortos nas redações. Só cumprem o horário e, no horário que estão a cumprir, passam a vida no Facebook.». O ex-jornalista ainda continuou dizendo mais uma das razões que o levaram a abandonar o canal. «As pessoas não têm disponibilidade, hoje, para as empresas, mas têm tempo para estar horas e horas no Facebook e nos blogs…».

Discute-se agora se será mesmo a realidade que acontece no interior dos estúdios de um canal líder em audiências, e que maior parte dos que falam do estado do país passam o tempo nas redes sociais.

Sem comentários:

Quer ser Colaborador?
Preencha o formulário e vê em breve se és o escolhido no blog.
  • Podes fazer uma noticia tua ou então uma rubrica. Não te esqueças a noticia tem de ser tua e não tirada de outro blog ou site. Não te esqueças na rubrica de ser uma ideia criativa mas também exclusiva, não pode estar presente em mais nenhum blog.