segunda-feira, 23 de julho de 2012

TVI em crise


A crise bateu à porta da TVI e vai haver ajustes aos ordenados dos atores exclusivos. Mais: há atores que vão perder a exclusividade e vão ficar livres para fazer trabalhos para outros canais. Há também profissionais que já sabem que vão perder o vínculo com a TVI, mas que já asseguraram que não saem da estação de Queluz.


Alexandra Lencastre, Margarida Marinho e Rita Pereira encabeçam a lista dos que ficam. Esta última viu até o seu ordenado revisto em alta, o que está a gerar algum desconforto dentro dos restantes atores, como conta a TV Guia.

António Pedro Cerdeira, Helena Isabel, Sofia Ribeiro, Manuela Couto, Mariana Monteiro, Sara Prata, Jessica Athayde, Pedro Barroso, Sara Matos, Patrícia Tavares e Pedro Górgia são os que têm presença assegurada (e ordenados reduzidos) no 'cast' TVI.

Por outro lado, João Perry, Sofia Alves, Paula Neves, Rodrigo Menezes, Maria João Luís, Marcoantónio Del Carlo, Jorge Corrula e Marco Delgado não vão ver prolongados os seus vínculos. Apesar de não haver nada assinado a partir de agora, Paula Neves e Marco Delgado afirmaram que se vão manter fiéis à TVI.

Já Sofia Alves manteve a palavra dada há um ano e afirmou que quando o seu contrato chegar ao fim, está aberta a novas propostas, neste caso da RTP e SIC e que decidirá de acordo com os projetos que lhe forem oferecidos.

O atual número de exclusivos da TVI ultrapassa os 80. São precisamente 86 os atores que se mantêm ligados à estação e destes, só 30 vão permanecer de papel assinado. Os outros poderão ficar ou não, dependendo de si próprios para aceitar outros desafios.


À TV Guia, Gabriela Sobral, diretora de produção e ficção nacional da SIC confirmou que a SIC não está no mercado de momento, devido não só à crise, mas também ao facto do canal só ter uma produção no ar de cada vez.

Sem comentários:

Quer ser Colaborador?
Preencha o formulário e vê em breve se és o escolhido no blog.
  • Podes fazer uma noticia tua ou então uma rubrica. Não te esqueças a noticia tem de ser tua e não tirada de outro blog ou site. Não te esqueças na rubrica de ser uma ideia criativa mas também exclusiva, não pode estar presente em mais nenhum blog.