O quadro clínico de Hugo Sequeira é considerado grave. Na sequência de uma queda do segundo andar do seu apartamento, na Parede, o ator, de 36 anos, foi internado na ala de Psiquiatria do Hospital de Cascais, onde lhe foi diagnosticada uma “depressão psicótica”, revela à VIP fonte hospitalar. A gravidade da depressão, que se caracteriza pelas alucinações, deverá fazer com que Hugo Sequeira fique internado durante, pelo menos, um mês. Até ao momento, a VIP sabe que o ator “tem poucos momentos de lucidez”, conta a mesma fonte, acrescentando ainda que, nessas alturas, “tem medo e diz estar a ser perseguido”, algo já referido na altura da queda. Como tal, o ator tem estado fechado num quarto, sem acesso ao telemóvel, e apenas recebe a visita dos pais, que estão com ele de forma alternada. Foi efetuada uma despistagem de drogas ilícitas, com resultado negativo.
De acordo com relatos de amigos, Hugo Sequeira atravessava uma fase complicada. O medo de perder o filho, Xavier, de três anos, fruto da relação com Dina Félix da Costa, debilitou-o emocionalmente. “O meu filho é o meu orgulho, foi o ponto de viragem na minha vida e é a minha prioridade máxima”, disse à VIP. “Vejo o Xavier sempre que quero e posso dizer que gosto de ser pai solteiro. O Xavier e eu completamo-nos muito bem”, reforçava. A VIP tentou, sem sucesso, chegar à fala com a atriz para perceber a relação do ator com Xavier. Além do romance com a mãe do seu filho, Hugo Sequeira foi ainda namorado de Rita Seguro e Rita Mendes. Esta já se manifestou sobre o ocorrido com o ex-namorado. “É terrível perceber o declínio de uma pessoa de quem já gostei”, lamentou.
Apesar de grave, a depressão psicótica tem cura e após o internamento, Hugo Sequeira retomará as suas rotinas. Seguir-se-á uma etapa de farmacoterapia, que se irá prolongar durante meses. Se necessário, Hugo Sequeira terá ainda acompanhamento clínico. Após um brilhante desempenho em Laços de Sangue, Hugo Sequeira estava há um ano sem trabalhar. Além do desejo de representar no estrangeiro, o ator tem outras ambições. “Quero montar espetáculos meus, dirigir atores, algo que adoro, e fazer mais cinema. Quanto ao teatro, só me apetece fazer coisas em que acredite”, confessou à VIP.
Sem comentários:
Enviar um comentário