Francisco Penim vai reforçar a equipa da Correio da Manhã TV como coordenador de programas e esteve há conversa com o 'Correio da Manhã'. Veja a entrevista:
Já lançou vários canais temáticos, mas este é generalista. Marcará a diferença? É um projecto inovador q. b. dentro do âmbito do cabo, sem loucuras orçamentais. Terá uma parte informativa grande, mas também entretenimento.
O que pode adiantar em concreto sobre a programação? É muito prematuro falar disso. O que prometo é que, juntamente com a direcção, faremos um trabalho sério, perto das pessoas, em tudo condizente com o bom nome e a química que o CM e que a marca criou ao longo destes anos.
Será ainda mais próximo das pessoas? Tal como o jornal, que evoluiu nessa proximidade. Será um canal consubstanciado com conteúdos informativos, conteúdos em que as pessoas se revêem e também o reflexo das sinergias com todas as publicações do grupo Cofina.
É bom voltar a trabalhar com Octávio Ribeiro, José Carlos Castro e Carlos Rodrigues? É óptimo. O Carlos Rodrigues é dos meus melhores amigos há anos. Nós já trabalhámos na mesma equipa na TVI. O que não deixa de ser curioso, porque de facto são quatro pessoas que se conhecem e isso é muito bom. Já partilhámos muitas lutas, já gritámos muito uns com os outros... conhecemo-nos muito bem. Temos as competências certas. Já formámos equipa no passado e sabemos que a coisa vai correr bem.
O que lhe pediram? Para ajudar a criar um canal onde a ambição de ser líder não pode estar longe dos nossos horizontes. A marca CM tem uma legião de consumo, de fãs, de hábitos, de tradição, que será mantida agora no audiovisual. Mas só essa transposição é um desafio enorme. Uma marca que é líder por mérito próprio numa plataforma tem obrigação de o ser em todas.
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