O assassino das vestes negras espalha cartas por toda a aldeia. Todos ficam desconfiados e temem ser as próximas vitimas até que Clarinha aparece morta
Aurora levanta-se para ir buscar algo e tem um pressentimento. Gonçalo pergunta o que se passa e a Santinha afirma que a morte está de volta. Aurora diz que teve uma premonição e que alguém vai morrer. Entretanto no Mundão, Edgar pergunta a Miguel se viu Clarinha, mas este nega e entra no quarto, começando a ler os textos da namorada. Fica surpreso e emocionado por num dos textos ela declarar o amor que sente por ele. De forma misteriosa o corpo de Clarinha jaz num buraco no chão junto a um caminho de terra batida, com um golpe no pescoço e ao seu lado encontra-se uma faca cravado no chão. Entretanto, as três Marias estão muito preocupadas pelo desaparecimento de Clarinha e Maria Coveira sugere ligarem para os hospitais, contudo Zacarias diz que não vale a pena e revela que sabe onde Clarinha está. Todos ficam em choque quando o rapaz revela que a jovem encontra-se no campo morta. Miguel recusa-se a acreditar e agarra Zacarias pelo pescoço. Edgar tenta fazer com que Miguel o liberte, mas Zacarias diz que é verdade que Clarinha foi assassinada. A tristeza assola todo o Mundão, Maria Polícia tenta manter-se firme, mas acaba por desmoronar-se em lágrimas. Já Edgar não consegue acreditar como a irmã cheia de vida se foi, enquanto Violante tenta consolar o filho.
Hortense regressa a casa
No convento, Hortense despede-se da Madre superior e regressa ao Mundão. Já em a casa e muito serena, afirma que está de volta. Sebastião e Evangelina ficam perplexos por verem-na vestida de freira. Hortense conta o que lhe aconteceu e diz se pronta para partilhar e ajudar. Evangelina e Sebastião completamente incrédulos assistem a Hortense que lhes dá a sua bênção.
Não perca!
Desolado com a morte de Clarinha, Miguel deixa o Mundão e parte para Espanha com a mãe.
Sem comentários:
Enviar um comentário